"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pedido de ajuda! (Negona)


Essa cachorra vive, ou melhor, vivia (ela nunca mais voltará para lá, isso se Deus permitir que ela sobreviva) abandonada numa favela em Campo Limpo. Se alimentava do lixo e era sempre escorraçada pelos moradores. Uma vez levou uma facada e foi tratada pela Deusa, a senhora que pediu socorro. Nesse domingo foi atirada num beco para morrer (moradores tinham nojo de sua aparência), isso após ter sido atropelada; passou 3 longos dias gemendo, sob forte sol e chuva, até que um morador ouvindo seus gritos, se compadeceu e quebrou o muro para retirá-la. QUE DÓ!!!

O quadro clinico é considerado muito grave: está apática, muito desidratada e não aceitou alimento. Foi colocada no soro, aplicado antiinflamatório e antibiótico, fez hemograma, o seu sangue está muito ralo "sic", o que significa grande anemia. Estava hipotermica, sua temperatura estava 33 º, a dra. Suzi aplicou o soro aquecido e nós saímos para comprar cobertores (vejam como ela está embrulhadinha), colocamos 4 cobertores para aquecê-la, além de bolsas térmicas. A clinica não tem internação, mas a generosa e simpática dra. Suzi, permitiu que ela fique nessa gaiolinha até melhorar, não tínhamos para onde levá-la. Ainda não sabemos nada sobre sua condição de atropelamento, estava com tanta dor que a veterinária achou melhor não manipulá-la, isso ficará para um segundo momento.

Rezem muito para que ela saia da fase crítica, para que possamos dar a ela um lar e a vida digna que merece, mesmo que isso ocorra só no final de sua vidinha. Quando sua temperatura subiu para quase 37º foi aplicado TRAMAL, pois gemia muito de dor, pobrezinha.

Quem puder nos ajudar com mais esse caso agradecemos, passaremos a conta assim que tivermos mais dados da evolução do quadro, do prognóstico e dos procedimentos necessários.

Saímos do consultório com o coração partido. Nos sentindo impotentes e revoltadas: como alguém pode fazer tamanha maldade com uma cachorra tão doce e idosa?

Por favor, pela sofrida cachorra, se aliem a nós nessa nova batalha.

veterinária onde está internada a NEGONA: Dra. Suzi (11) 5842-1493

Av. CARLOS LACERDA. 1724 Jardim Rosana/ Campo Limpo SP

Juana (11) 9995-8177 e 9964-2314 juanabraga@yahoo.com.br

Sandra Marcos (11) 9939-1628 sandra.marcos@terra.com.br

 
Obrigada a todos sempre, Juana, Sandra Marcos e Negona...