"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

domingo, 28 de agosto de 2011

Me leva pra casa! (Kyara)


Caso Kyara: Ajudem esta menina a achar um lar amoroso e responsável

Caros amigos!
Diariamente recebemos pedidos de ajuda os mais diversos, todos importantes, todos urgentes! Nossa maior frustação é não conseguir dar resposta rápida o bastante diante desta enorme demanda!
Por isso é especialmente triste para nós tratarmos de situação como esta que relatamos aqui hoje, quando seres humanos menos consciêntes resolvem voltar atrás no seu compromisso com estas criaturas tão amáveis, de forma inteiramente irresponsável, e decidem abandonar animais à própria sorte.
Eis a história de Kyara.
Pedimos a ajuda de todos os amigos e defensores da causa animal para tentar reverter esta situação trágica que está prestes a acontencer: o SEGUNDO abandono de Kyara.
Segue uma cartinha da Kyara tentando entender a situação:
Kyara bebê.
"Ola!
Meu nome é Kyara e esta aqui do lado sou eu ainda pequenina, prestes a ir para minha nova casa com minha nova mãezinha!
Minha mãe e meus irmãos foram abandonados na porta da casa de uma tia da 4Patinhas, e ela prometeu que ia arrumar um lar para a gente. Dito e feito! Minha família se foi, um a um, e eu fiquei, apesar de ter sido visitada por várias pessoas.
Mas a tia disse que minha nova mãezinha havia pedido por mim! Havia ME escolhido. Fui cuidada, vacinada, vermifugada e até esterilizada e fiquei a aguardar nosso encontro!
Kyara bebê.
Não imaginava tanto amor! Olha que linda fiquei com a roupinha que minha nova mãezinha me deu?! Ia tudo dar certo! Tinha absoluta certeza, disso!
Fui levada para meu novo lar, seguro, aconchegante. Tinha atenção, amor, água fresca e comidinha gostosa. Nenhum mal poderia me acontecer nas mãos da pessoa que me tratava com tanto amor!
Mas um dia, eu cresci!
E numa bela tarde de sol, minha mãezinha começou a me tratar de forma diferente. Comecei a ficar mais tempo do lado de fora, tendo menos atenção dela, menos carinho.
Será que foi porque já não era um filhotinho? Mas só tenho um ano e meio e muita energia! Sou saudável, inteligente, curto brincar e adoro receber amor e afagos!
Então porque minha mãezinha não me quer mais?
Será que é porque não tenho raça definida, sou uma avira-lata, sem valor? Mas sou fiel, mesmo assim, e adoro caminhar ao lado dos que me amam também!
Lembrei de quando fiquei aguardando conhcer meu novo lar, com tantos pretendentes interessados em me levar para casa deles. Será que perdi a minha chance de achar um lar que me queira? O quê será de mim agora? Quem vai cuidar de mim? Me dar água? Comida? Afeto?
Só resta acreditar naquela voz amiga que uma vez me assegurou que tudo estaria bem! Tudo se resolveria! Por isso resolvi escrever esta cartinha, a fim de mostrar que sou muito boazinha!
Você não quer ser minha nova mãezinha ou, quem sabe, meu novo paizinho?
Sem perder a esperança,
Kyara!"
Para dar um retorno à KYARA, envie um email para nós!
Kyara aguardando re-adoção.
Kyara passeando...
...aguardando seu novo guardião protetor!
Assine o nosso newsleter!
Se você ainda não faz parte da Associação Quatro Patinhasassine nosso newsletter e fique por dentro de nossas atividades, publicações, notícias e eventos relacionados à causa animal.
Saudação animal!
Equipe da Associação Quatro Patinhas!