"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Canil municipal de Novo Hamburgo faz campanha para adoção de animais Espaço pode abrigar 250 cães e gatos, mas está com lotação esgotada. Número de bichos de estimação abandonados cresce durante o verão.



Com o aumento de abandono de animais de estimação nos meses de férias, o canil municipal de Novo Hamburgo reforça a campanha de adoção dos cerca de 250 cães e gatos que estão no local. Com a lotação esgotada, os veterinários têm de selecionar os animais que serão recolhidos. A prioridade é para os que foram vítimas de atropelamento, cadelas e gatas prenhas ou com ninhada, animais doentes e em situação de risco.
"Ao chegar o verão, muitas pessoas vão para a praia e tentam trazer seus bichinhos para cá. Ou largam os animais nas ruas da cidade. Infelizmente, não podemos ficar com todos aqui”, aponta a veterinária do canil, Karen Silveira de Souza.
De acordo com a veterinária, o número de adoções também cai nesta época por ser período de férias. "Também aumenta muito o número de ninhadas abandonadas", relata.
Para adotar um animal, basta ser maior de 18 anos, levar o documento de identidade e um comprovante de residência. O canil entrega todos os animais castrados, com exceção daqueles que possuem menos de cinco meses de idade. O canil também aceita doações de ração, material para cirurgia de castração, jornais e material de limpeza. Para mais informações, o telefone é (51) 3586-1880.
Fonte: G1

Me leva pra casa! (Rex)




O Rex vivia num galpão....NUNCA teve um lar, uma casinha decente. Vivia com muitos cães e foi despejado junto com os demais há 2 anos.
Está novamente num canil, sem carinho, sem amor... 
Ele tem uns 13 anos.
 
CONTATO: rroperto @ yahoo.com.br