"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Procura-se! (Preta)

Amigos e amigas, por favor, divulguem esta mensagem.
Vamos ajudar a PRETA a voltar para casa!
 

Grupo RECOMEÇO
cães & gatos de resgate
Rio de Janeiro, RJ

Adotado! (Chaplin)

Mais um final feliz!!!! Nosso fofo está de casa nova e agora chama-se Jean Pierre.
Parabéns lindinho!!!!
Gatinho para adoção (Chaplin)
Queridos, estou divulgando este gatinho que apareceu no meu prédio e fez seu lar, como podem ver o pontinho preto perto do vaso na fig ao lado...
Por um mês procurei seu dono, pois vi que é castrado e estava bem gordinho...
Dei-lhe comida todos os dias, e ele estava bem feliz da vida, até a síndica do prédio reclamar do pobre bichinho...
Bom, por conta do frio também, e de ele ser muito manso, temendo que alguem desse o fim nele, largando lá no "Ibira", eu o hospedei no meu veterinário até encontrar um novo lar pra ele...
É muito manso, tem um "bigodinho de Chaplin", está castrado e vermifugado, prontinho pra receber amor.
Se dá bem com criança, não tem medo de cães.

Quem se candidatar, ganha de quebra a amizade desta madrinha que auxiliará na ração (eu-Safih)


No link abaixo, ao final de sua história completa (pra quem quiser ler) tem um vídeozinho dele:
http://eutambemfacoadiferenca.blogspot.com/ 
Contatos comigo: 11-3628-8815 ou 11-9113- 2924 - Safih

Adotada! (Sofia)








Uhuuuuuuu! A lindoca da Sofia está de casa nova.

Parabéns fofa!

Divulgando!

A 53a. Feira de Adoção
do SOS é semana que vem!

Adotada! (Ninoca)


Esta linda menina, a Ninoca, enfim, está de casa nova.
Vida longa pra você, fofinha!

Me leva pra casa! (Pocotós)

CAVALOS DO CCZ PRECISAM SER ADOTADOS!

 
CAVALOS CCZ PRECISAM SER ADOTADOS! PRECISAMOS DE AJUDA URGENTE!
 
 
Colegas,
 
Cavalos e outros animais de grande porte soltos nas ruas podem provocar acidentes fatais. Por outro lado, animais de tração costumam sofrer incríveis abusos e maus tratos por conta da ignorância ou maldade de seus donos. Seja qual for o caso, no município de São Paulo existe a Lei municipal 10.309 (22-04-87) que determina o recolhimento desses animais pelo CCZ-Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo.
 
No primeiro caso, basta notificar o CCZ, que este enviará caminhão de transportes para recolher o animal. Em caso de maus tratos, é mais complicado; é necessário que alguém denuncie, que tome as providências policiais e/ou judiciais cabíveis e depois chame o CCZ.
 
Os animais apanhados pelo CCZ lá permanecem por cinco dias úteis, aguardando um possível resgate, através de pagamento de multa. Vencido este prazo, são doados a uma Instituição protetora de animais (quem vem se responsabilizando por isso é o Quintal de São Francisco). Através de uma voluntária, os animais serão tratados e depois repassados para pessoas que tenham propriedades rurais (sítios, chácaras ou fazendas fora da área urbana do município), que assinem um termo de compromisso se responsabilizando pelo seu bem-estar. Uma espécie de " fiéis depositários"...
 
Assinale-se que esse trabalho vem sendo desenvolvido desde 1995, com o advento da Lei municipal 11.887(21-09-95), a qual impede o tráfego de animais na zona urbana do município de São Paulo. Ocorre que os animais, quase sempre cavalos, chegam às dependências da Prefeitura em péssimo estado: desnutridos, infestados de parasitas, doentes, feridos, exauridos...às vezes até mutilados! Fatos que todos nós, protetores e ambientalistas, tão bem conhecemos! Nessas situações, os cavalos irão precisar de trato, assistência médico-veterinária, alimentação. Serão, então, encaminhados a pessoas previamente selecionadas, que preencham os quesitos necessários para cuidar do animal.
 
PEDIDO: é nesta fase que eu venho recorrer a vocês, que nos ajudem a procurar:
 
DONOS RESPONSÁVEIS, que tenham um espaço rural e que possam receber um ou mais cavalos. Quero ressaltar que este trabalho constitui uma atividade dinâmica, constante, no CCZ. Não tem fim; embarcam-se cavalos, outros estão chegando... Quando o animal é bonito, muita gente quer; os mais feinhos, defeituosos, ficam sobrando, é triste se lembrarmos que as baias são poucas, o espaço é pequeno e que as dificuldades na manutenção dos animais são muitas. Mais: existem os chamados " amadrinhados", dupla de cavalos (às vezes mais que uma dupla, pode ser mãe e filho) que vieram de uma mesma origem, têm vínculos, uma relação de dependência onde um não vive sem o outro. Nós, protetores, temos sensibilidade para saber que não podemos separá-los, quem levar um vai ter que levar o outro também, mas isso nem sempre acontece, precisamos segurar a situação!
 
 
LISTA DE CAVALOS QUE ESTÃO PARA ADOÇÃO NESTA SEMANA:
 
Cavalos para adoção no CCZ 12-07-2004 – Nº 93- Macho castanho, idoso. Muito dócil, amadrinhado com o nº94, que é uma fêmea castanha, jovem (potra), baixinha. -nº 97-macho tordilho (branco salpicado de cinza). -nº -macho castanho, com um problema na pata anterior direita. Jovem. -nº -macho castanho, jovem, magro, mas pela sua constituição física pode-se dizer que vai ficar lindo! -nº80 fêmea castanha com mancha branca no focinho. É mãe da potra castanho claro, nº 81. A mãe está em estado de prenhez. Mãe e filha são inseparáveis. -nº95 fêmea castanha, jovem (potra). É O CASO MAIS PROBLEMÁTICO, no momento, pois tem uma pata posterior totalmente defeituosa (foi fraturada e consolidada de maneira imprópria) e quadril deslocado. Muito dócil, precisa de carinho e um espaço que tenha sempre gente por perto, não pode ficar solta no campo, pois se cair não pode levantar sem ajuda... É preciso uma pessoa muito sensível para querer este bicho (ela é linda!). -nº98- macho tordilho, ferimento no pescoço que está sendo tratado. Jovem. -nº92-fêmea tordilha, jovem, dócil. Chegou ao CCZ em péssimas condições. Está sendo tratada, fizeram-na levantar... Pessoal, estes são os casos que temos HOJE. Há um bando aguardando resgate que, se não acontecer em tempo hábil, virá para nossas mãos. Quando saí de lá, o caminhão estava chegando com mais cavalos...
 
PRECISAMOS DE AJUDA URGENTE!
 
Podem também enviar recado urgente por E-mail: sozedsp@terra.com.br
 
Sônia Fonseca 011- 92993053 Cynthia Fonseca 011-96171853
 
 
 
Não são muitas as pessoas que têm espaço e outras condições para adotar cavalos. Se você tem, decida-se! Entre em contato diretamente com a Sonia ou a Cynthia pelos telefones e email acima.

Me leva pra casa! (Vitor Hugo)

Me leva pra casa! (Pequena)

Me leva pra casa! (Mário)

Adotada! (Esperança)

Me leva pra casa! (Maria)

Me leva pra casa! (Abidu)

Me leva pra casa! (Marley)

Adotada! (Tina)


Essa fofa está de casa nova.
Parabéns Tina!!!!

Encontrada! (Raiza)



Adotada! (Naomi)

A fofíssima Naomi está de casa nova.
Felicidades lindinha!

Me leva pra casa! (Malhado)

Me leva pra casa! (Lua)

Adotada! (Husk)

Adotado! (Henrique)