"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Perdida! (Salsicha)


A Salsicha está perdida desde o dia 16/05/2010 fugiu do Bairro Capela, Bingen, Petrópolis, se assustou com os fogos, pulou para o quintal do vizinho e dali sumiu, questão de menos de uma hora e sua dona não a encontrou mais, sua foto saiu no jornal, ela oferece recompensa ,duas crianças e um cão que não pode ouvir a palavra "salsicha" que fica todo nervoso e procurando pela sua amiguinha, é uma viralata com porte de dachund(basset) pesa +- 5 quilos, não está acostumada na rua, tem medo de carros, e não gosta de colo quando alguém ameaça pegá-la ela se deita no chão.
Ela é uma cadelinha muito querida e precisa voltar ao seu lar.


Contato: Sra. Elsa (24) 2242-7357 ou 2237-7171

Me leva pra casa! (Kim)



Kim  é um cachorro da raça Pastor Alemão puríssimo, adestrado, atende aos comandos de sentar e dar a pata. É um gigante com coração de menino. Super dócil e apegado aos humanos. Já está vacinado, castrado e vermifugado. Quem quer adotar esse lindo cão? Não será doado para cão de guarda de Empresas. Tem entre 4 e 5 anos, saúde perfeita, foi feito hemograma, RX e nada de anormal foi constatado. Está habituado a andar de carro, é educado até para comer, um verdadeiro lord, seu pêlo é brilhante e macio. É um cachorro apaixonante, lindíssimo.
 
Falar com:  Juana (11) 9995-8177 e 9964-2314  juanabraga@yahoo.com.br 
                  
                 Sandra Marcos (11) 9939-1628 sandra.marcos@terra.com.br
 

Me leva pra casa! (Poodle)

Sou mistura de poodle com vira-lata. Tenho uns 2 ou 3 anos. Sou machinho bem simpático. Me dou bem com outros cachorros e crianças. Adoro um colinho!
Você gostaria de me levar pra casa?

Contato: Mariana ou Carlinhos (21) 2443-6798 \ 9391-1075 \ 9911-8542.

Ajuda!

Me leva pra casa! (Fofão)

Fofão é bonzinho, tem um olhar muito triste, profndas cicatrizaes nas costas, pelagem áspera de cor preta. Tem cerca de 1 ano e meio e o entregaremos castrado.
Procuramos adotantes ou protetores, que possa estar abrigando o Fofão.
 

Contato: Adriana (11) 2867-6828/ 7643-2821 ou  Lincoln (11) 7393-2512.

Me leva pra casa! (Chiclete)


Chiclete  foi resgatado de maus tratos e abandono, da casa de uma pessoa que o maltratava muito, foi retirado à força.  Tem três anos, será entregue castrado (impreterivelmente).
Chiclete é muito manso e dócil com pessoas mas é dominante quanto a outros cães. Está em Petrópolis/RJ.
Para maiores detalhes e contato: biadavies@terra.com.br

Primeiros Socorros!

Primeiros Socorros em cães e gatos

Vamos lá! Algumas situações críticas podem acontecer com nossos amigos animais. Quanto mais rápido forem socorridos, melhor, mas às vezes acontecem situações no meio da noite, aos domingos e feriados, e a clínica veterinária que conhecemos está pode estar fechada. Não devemos desistir e enquanto algum familiar telefona para conseguir um endereço de um hospital 24 horas, ou vai tirando o carro da garagem, podemos iniciar os Primeiros Socorros.
Cada caso é um caso, então vamos separar por problema:

Vômitos e diarréia: Um vômito eventual não é um problema. O problema são vômitos freqüentes e sucessivos. Diarréia idem! Aqui vale o estado geral. Se o animal está aparentemente bem, forte e com a face normal, apenas retire a água e o alimento de perto dele. Esqueça o soro em animais que estão vomitando. Só vai ocasionar mais vômito. O melhor é o jejum total por algumas horas. Se além de vomitar o bichinho está tremendo e salivando, não perca nenhum minuto e corra a um veterinário, pode estar intoxicado.

Dores agudas: quedas ou escorregões no meio da brincadeira, ás vezes acabam em fraturas ou torções doloridas. Lembre-se sempre de colocar uma focinheira antes de lidar com um animal com dor. Ele pode ficar agressivo em razão da dor e machucar você por instinto. Na verdade, em caso de dor, o melhor conselho é fazer o mínimo possível antes de chegar ao veterinário. Nem pense em antiinflamatórios de uso humano por conta própria, senão além da dor atual, você ainda vai ter que tratar uma gastroenterite medicamentosa e perigosa. Os antiinflamatórios são preferencialmente injetáveis nos casos agudos, pois agem mais rápido e não passam pelo estômago. Tente carregar "seu paciente" com o mínimo de movimentação dele e se a dor não passar em alguns minutos, procure um veterinário.

Envenenamento: se você percebeu ou desconfia de um envenenamento por veneno de rato, ou mesmo comprimidos ingeridos por acidente, não deve perder tempo, mas pode ser benéfico induzir o vômito o quanto antes. Entupi-lo de leite pode não ser a melhor alternativa. Fazê-lo beber água com bastante sal de cozinha é útil. Provoca vômito que diminui a absorção das toxinas. Cuidado para não exagerar e sufocá-lo. Após a tentativa do sal, quem tiver em casa carvão mineral, pode diluir em água e também fazê-lo beber. O carvão absorve toxinas. Repito, faça tudo isso, mas não perca tempo, corra logo ao primeiro veterinário disponível!
OBS: Apenas uma observação pessoal, com a minha cachorra nada disso funciona, o que a faz vomitar é água oxigenada 10 volumes, diluída ou não em água, ela pesa 20kg e da última vez precisei dar 25ml não diluídos, pois ela resiste muito a vomitar!  (Ana Flávia)

Crise de tosse: aqueça o animal e obrigue ao repouso. Deixe-o um pouco no banheiro, com o chuveiro ligado, para respirar o vapor. Se não resolver, já sabe: veterinário.

Cortes ou mordeduras: ferimentos perfurantes podem provocar hemorragias e infecções. Cortes em vidros ou metais, mordidas de outros cães ou gatos, etc. Se o machucado for pequeno e aparecer apenas algumas gotinhas de sangue, limpe e aplique um anti-séptico, como água oxigenada ou iodo. Se for grande e / ou estiver sangrando muito, tente manter a sua calma e a dele. Coloque seu companheiro em um lugar limpo e fresco, se possível enfaixe e comprima suavemente a região. Evite a movimentação dele, transmita calma e segurança, mas corra ao veterinário. Qualquer tipo de ferida perfurante vai exigir uso de antibióticos específicos, aplicados ou receitados pelo veterinário. Desprezar este cuidado pode ser um erro e dias depois poderiam aparecer os chamados abscessos, que são acúmulos de pus debaixo da pele.
Nem todas as feridas perfurantes requerem pontos. Normalmente pontos só são feitos com o animal anestesiado ou sedado e em ferimentos recentes, o que nem sempre é o caso. Ao examinar, o veterinário fará a avaliação do que é preciso.

Corpo estranho preso na boca: parece brincadeira, mas não é. Já perdi a conta de quantas lascas de osso, espetinhos de churrasco, anzóis, barbantes e outras tranqueiras já tirei de entre os dentes de cães e gatos. Se você percebeu algo estranho preso na boca do seu amigo, pense duas vezes antes de por a mão lá, pois ele pode morder devido à dor. Segure as patas para que ele não piore a situação, cutucando, e vá até a clínica. Pode ser necessária sedação para tirar o objeto de lá.
Uma dica importante: não se esqueça, quando falamos em Primeiros Socorros, é porque sabemos que existe a necessidade dos Segundos Socorros, e que estes, devem ser realizados pelo seu veterinário de confiança, o quanto antes.

*Wilson Grassi -médico veterinário

www.grassi@yahoo.com.br

Febre Maculosa!

Febre Maculosa:
Uma  doença  que  pode  levar  humanos  e  animais  à  morte.

A Febre Maculosa é uma doença febril aguda, de gravidade variável, causada por uma bactéria transmitida por carrapatos. A Febre Maculosa é uma zoonose, ou seja, uma doença que ataca homens e animais (entre eles, o cão) e pode levar seres humanos e animais à morte.

Essa doença provém de uma bactéria chamada Ricketsia rickettsii .

Quem "carrega" (vetor) essa bactéria é o carrapato, mais especificamente o da espécie Amblyoma cajannense , também conhecido como "carrapato-estrela", "carrapato-de-cavalo" ou "rodoleiro". Outros carrapatos são apontados também como vetores na literatura científica em outros países.

As fêmeas de carrapatos podem pôr de cinco mil a oito mil ovos antes de morrer, e os carrapatos infectados pelas bactérias irão transmitir a doença.

Diversos outros animais ajudam a manter o ciclo da doença. Isso se aplica aos animais de companhia, como cães e gatos, aves domésticas (galinhas e perus) e outros mamíferos, como cavalo, boi, carneiro, cabra, porco, veado, capivara.

• Como ocorre a transmissão da doença.

A Febre Maculosa é transmitida pelo carrapato infectado. A partir de quatro a seis horas (depois da fixação do carrapato) a doença já pode ser transmitida.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os "carrapatinhos" ou "micuins" são as larvas do mesmo carrapato-estrela, e não necessariamente de outra espécie de carrapato. Da mesma forma, os "vermelhinhos" são as ninfas (formas intermediárias do ciclo de um mesmo carrapato). O homem é intensamente atacado nas fases de larvas e ninfas que podem transmitir a Febre Maculosa .

Após a picada pelo carrapato infectado, existe um período de incubação da doença, que pode durar de 2 a 14 dias. Há inúmeros relatos de mortes em várias cidades do Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil.

• Principais sinais e sintomas da Febre Maculosa no homem.

A doença começa subitamente com a presença de febre alta, dores de cabeça e dores musculares. Geralmente no quarto dia, surgem manchas róseas nas extremidades, em torno do punho e do tornozelo, tronco, face, pescoço, palmas das mãos e solas dos pés.

Alguns casos podem ser extremamente graves, ocorrendo necrose (morte) de tecidos. Nota-se inchaço das pálpebras e rosto, bem como das pernas, que apresentam aparência brilhante. Tosse e queda de pressão são freqüentes.

Um dos problemas mais graves no diagnóstico da Febre Maculosa está na semelhança dos seus sintomas iniciais (febre, dor de cabeça, etc.) com os de outras doenças mais comuns, como a gripe. Isso faz que as pessoas muitas vezes não procurem o tratamento adequado no início do processo e a doença evolua para um quadro mais grave. Cerca de 80% dos indivíduos com forma grave, se não diagnosticados e tratados a tempo, evoluem para óbito.

Diante desses sintomas associados a um histórico de contato com carrapatos, procure um serviço médico imediatamente, e não deixe de comunicar que pode ter sido picado por carrapatos.

O tratamento se faz com antibióticos, além de outros cuidados por causa de possíveis complicações, principalmente renais, neurológicas e pulmonares.

• Como minimizar o risco de transmissão da Febre Maculosa.

Cães e gatos são animais extremamente propícios à infestação por carrapatos, mantendo esses parasitas no ambiente doméstico.

É impossível exterminar definitivamente os carrapatos, visto que eles podem ser trazidos por roedores e aves e ter um ciclo muito longo. O carrapato é um parasita extremamente resistente ao ambiente. Um único carrapato pode sobreviver por até dois anos, desenvolvendo seu ciclo.

Esteja sempre atento quando visitar locais propícios à existência de carrapatos, como sítios, fazendas, jardins, etc. Hoje em dia, com a maior proximidade dos animais nos lares e a constante realização de passeios em locais infestados, as pessoas correm mais riscos de se infectar, se não houver um programa de controle adequado.

Mantenha sempre os seus animais de estimação protegidos com FRONTLINE® , pois, mesmo que o carrapato se fixe, ao entrar em contato com o produto, será morto. A utilização mensal de FRONTLINE® diminui o risco da transmissão da doença, já que mata os carrapatos rapidamente. Além disso, é um produto extremamente seguro, tanto para animais quanto para seres humanos.

FRONTLINE® é o produto mais recomendado por Médicos Veterinários e um dos mais utilizados no mundo para controle de carrapatos em cães e gatos.

É importante salientar que FRONTLINE® não é repelente. Ou seja, ele permite que o parasita suba e seja eliminado no próprio animal. Produtos repelentes podem fazer com que o carrapato vá buscar alimento (sangue) em outros animais ou mesmo nos seres humanos, infectando-os.

Diminuir ao máximo a possibilidade de os carrapatos sobreviverem nos animais é uma das maneiras mais eficazes de manter a segurança de seu animal de estimação e de sua família.

• Cuidados para proteger você e seu pet:

Nunca esmague com as unhas nem queime um carrapato para removê-lo da pele, pois isso pode liberar as bactérias transmissoras da febre maculosa. Retire-o com calma com uma pinça, girando-o lentamente.

Evite caminhar com seu pet em áreas sabidamente infestadas por carrapatos em sítios e fazendas. Se o fizer, vista calça comprida com a barra por dentro das botas e lacre a borda com fita adesiva. Vista roupas claras para facilitar a visualização de carrapatos e faça uma inspeção ao retornar desses passeios.

Caso você ou alguém de sua família seja picado por carrapato e comece a apresentar algum sintoma, como febre alta ou dor de cabeça, informe imediatamente seu médico.

Faça aplicação mensal com FRONTLINE® em cães e gatos para minimizar o risco da transmissão de doenças e assim protegê-los.

FONTE: Merial - www.merial.com.br

 

Me leva pra casa! (Branco)


Branco deve ter uns 2 anos, é muito dócil, e alegre, se dá bem com fêmeas, pois é muito ciumento com outros machos. Já está castrado, vacinado, vermifugado e a espera de um dono que de a ele o amor que ele merece!


Contato: Lucia Muniz (21) 2502-9289/9983-5358

Me leva pra casa! (Filhote)

Este filhote de 5 meses está vacinado e vermifugado
Está sem pulgas ou carrapatos.
Contato: Helena (21) 3902-5076

Adotada! (Pitanga)

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu! Mais uma fofa que está de casa nova...
Parabéns fofa!

Me leva pra casa! (Spike)

O Spike foi resgatado e está abrigado, mas precisa de um lar definitivo.
Ele estava abandonado na rua, foi atropelado e tinha uma aparência que lembrava tudo, menos um poodle...
Spike tem tamanho médio, tem uma linda pelagem cor champagne, 1 aninho, pesa aproximadante 9 kg, terá uma pelagem grande e farta, é super bonzinho, lindo, brincalhão, saudável, esperto, cachorrinho tudo de bom!
 
Contato: Cícera (11) 9772-1616/ 2018-5442

Me leva pra casa! (Kika)


Kika foi resgatada das ruas, CASTRADA, tamanho médio (porte de um cocker), têm uma linda pelagem cor champagne, 1 aninho, pesa 8 kg, quando crescer o seu pêlo ficará bem grande e bonito, é uma cachorrinha companheira, muito amiga, educada pois vive dentro de casa e só faz xixi e outras coisítas mais lá fora.
Contato: Cícera (11) 9772-1616/ 2018-5442