"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Deprimente!

Em uma de minhas andanças pela internet, me deparei com uma notícia, no mínimo deprimente. Felizmente, a justiça tem se feito presente. Confira abaixo:

Americano é processado por torturar gata com secador e publicar vídeo na Internet


Seg, 15/Mar/2010 04:37 Animais

Homem de 18 anos também teria depilado Jasmine em frente a câmera.



Ele está preso em Nova York e vai responder por crueldade contra animal.

São Paulo - Um homem da cidade de Syracuse, no estado americano de Nova York, foi processado por crueldade contra animais por ter torturado uma gata com um secador de cabelos e postado o vídeo em um site de compartilhamento de vídeos na semana passada.

Erik Estrada, de 18 anos, amarrou a gata Jarmine e depois começou a persegui-la com o secador. Seu amigo, de 16 anos, filmou toda a cena e depois eles a publicaram no YouTube.

Estrada também teria usado um barbeador elétrico para depilar um lado da gata e o topo da cabeça da bichana.

O incidente ocorreu no dia 4, segundo documentos do tribunal, na casa do acusado. Ele foi preso na quarta-feira (10), depois que as autoridades receberam uma denúncia por meio de pessoas que assistiram ao vídeo na Internet.

Estrada defendeu-se dizendo que se tratou de uma "brincadeira" e que o secador estava com ar frio, o que não teria machucado o animal. Ele está preso sob fiança de US$ 2.500.

A gata está recolhido na sociedade protetora dos animais local, e seu destino vai ser decidido pela Justiça.

Fonte: G1.

  

.

Adotado! (Biriba)


Mais uma excelente notícia... O fofíssimo Biriba também ganhou um novo lar. Parabéns à Natália e ao Guilherme pela bela atitude! E felidades pra vc, Biriba!

 

Me leva pra casa! (Luma)


Luma é uma bela rotweiller, porte rot-alemão (médio), tem dois anos e meio e está castrada.
Muito mansa, dócil e obediente.
Contato: Ruth (24) 9945-2113
E.mail: gatadogatoking@gmail.com

Adotada! (Cherrie)


Cherrie, a gatinha de olhar sério, também encontrou uma família para chamar de sua. Seja feliz, lindínha!

Adotado! (Zorro)


Zorro, esse cãozinho que parece de pelúcia, também conseguiu dar um fim à sua história triste. Agora, em sua nova casa, é só felicidade!

Adotado! (Poodle)


Outra notícia boa... Esse poodle fofíssimo, também encontrou um lar. Felicidades fofo!

Adotado! (Benji)


Felizmente esse lindão, o Benji foi adotado. Seja muito feliz!

Interessante!

Passando dia desses pelo blog da Luisa Mell, me deparei com uma notícia extremamente interessante e que me deixou muito feliz e esperançosa com relação a alguns seres humanos. Leiam abaixo:


Pequim decide proibir o consumo e a venda da carne de cães e gatos com nova lei chinesa.
Fim a cultura antiga


A China punirá com 15 dias da apreensão 5.000 yuanes de multa (735 dólares à mudança atual) ao consumo da carne dos gatos ou dos cães de acordo com a nova lei da proteção animal, segundo o jornal Global Times.




“Os vendedores poderão pagar ainda multas mais drásticas, entre 1.470 e 73.530 dólares”, anuncia o jornal.
Comer a carne dos gatos e dos cães é uma tradição da culinária que se enraizou na China, assim como em outras zonas do continente Asiático. Na província chinesa no sul de Guangdong, por exemplo, a carne canina é chamada geralmente “carne aromática” e são vendidas em mercados agriculturais como algo comum.

Fonte: Diário Vasco/anda




" É uma notícia como esta que mostra o quanto é importante as batalhas da causa animal. O que a alguns meses parecia inimaginável, um sonho impossível, hoje é fato ,é lei, é o início do fim de uma cultura obsoleta e desnecessária.Me sinto absolutamente renovada para continuar lutando para dias melhores e mais justos para TODOS os animais."



Desejo a todos um domingo lindo e abençoado

Luisa Mell