"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bela música, linda homenagem!

Linda homenagem de Patricia Marx aos nossos melhore amigos.

"Minha intenção em fazer esta humilde homenagem, foi de trazer consciência à relação que temos com os animais de qualquer espécie.
Inclusive, os que as pessoas comem todos os dias.
Porque os animais para consumo, também são animais, sentem dor, choram quando vão para os matadouros e tem inteligência.

Minha dor é igual a de todos os que ficaram revoltados com a notícia do Yorkshire espancado em GO. Digo dor. Não revolta. E quem me conhece, sabe que sou uma protetora dos animais, resgato animais de rua e faço palestras sobre o assunto - Direitos Animais e Vegetarianismo. Pois sou vegetariana por compaixão a eles.

Não vou usar o ódio como resposta à muitas pessoas que aqui se manifestaram. Porque o meu maior desejo, é que TODOS, sem exceção, sejam felizes e se libertem da dor e do sofrimento da ignorância, que é o maior veneno da humanidade.

Pois não adianta querer mudar o mundo e nem é a minha intenção. Nós é que temos que mudar a nossa mente. SERMOS o amor. SERMOS a compaixão.

Porque amar uns e odiar outros (animais e não animais), nunca nos trará a verdadeira iluminação.

Namaste."

Patricia


Música e letra composta por Sergio Sá & Cristina Reis e cantada por Patricia Marx, em homenagem singela à todos os animais, abandonados, que sofrem maus-tratos e abusos da indústria alimentícia e farmacêutica.

Music composed by Sergio Sá & Cristina Reis and sung by Patricia Marx in simple tribute to all the abandoned animals, who suffer mistreatment and abuse.

Gato e Sapato

Teto de sol ou de lua
Comida de quem lhe der
Cama pelo chão da rua
Aos pés de um poste qualquer

Feito de gato e sapato
Vida sem dono de cão
Voz que não pode falar, de fato
Mas uiva cada vez mais
Por compaixão

Oh, mundo gigante!
Ah, busca constante
Onde tudo é quase nada
Pois nada é bastante..

Bicho esquecido da gente
Gente a vagar que nem bicho
Numa mistura indigente
Catando resto de lixo

Na bíblia a verdade grita
Leis sagradas no Alcorão
Lições de amor no Bhavagadgita
Aos mestres dizemos sim, vivendo não