"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Assim como pessoas más, pessoas boas existem em qualquer lugar

          Ainda falando em férias, também fiz uma pequena parada por São Lourenço. Uma cidadezinha pra lá de gostosa! E com pessoas super bacanas!
          Digo isto, pois dificilmente as pessoas me surpreendem, normalmente elas me chocam, mas em São Lourenço, me peguei surpreendida com a atitude de algumas delas.
          Assim que cheguei à cidade, eu e minha família, fomos comer alguma coisa. Bem a nossa frente, estava um cachorrinho amarelo deitado, na verdade, parecia dormir. Continuamos conversando, quando percebemos uma pequena movimentação em torno do peludo. Resolvi prestar atenção ao que se passava.
         Um casal que trabalhava na banca de jornais, ao lado de onde o animal se encontrava, estava profundamente preocupado com o bichinho. De repente, a moça pegou seu celular e começou a falar com alguém, que pelo seus comentários, parecia um veterinário. O número de pessoas ao redor do peludo aumentava, uns preocupados e outros apenas curiosos. Toda esta movimentação, liga o celular daqui, conversas dali e surge uma senhora com uma caixa. Muitas crianças em volta, também querendo ajudar e a moça da banca de jornais, tenta levantar o pobrezinho através de uma corda amarrada em seu pescoço, mas o peludo sequer saiu do lugar.

          Bem, sempre gostei de pessoas com atitude e o rapaz que acompanhava a moça da banca, não se fez de rogado e provou que é uma dessas pessoas, agarrou o cachorrinho e o levou no colo até o carro de uma daquelas pessoas presentes, que queria ajudar.
          Todo o ocorrido, durou aproximadamente uns 30 minutos, mas me pareceu que teve um final feliz.