"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ação do Ibama: leão separado de companheira de oito anos está triste e perdeu peso no Zoológico de Niterói

Ação do Ibama: leão separado de companheira de oito anos está triste e perdeu peso no Zoológico de Niterói


RIO - As operações do Ibama para retirada dos animais do Zoológico de Niterói partiram um coração - o do leão Dengo, de 11 anos. Ele anda deprimido e perdeu a fome depois que sua companheira, a leoa Elza, de 10 anos, foi levada para viver a 1.148km de distância, no Zoológico de Brasília. Segundo a presidente da Fundação Zoológico de Niterói, Giselda Candiotto, o casal vivia há oito anos na mesma jaula e, com a separação repentina, Dengo está apático, passa os dias deitado e já teria perdido oito quilos. A companheira de Dengo foi levada com outros dois leões, Yuri e Naila, que também formavam um casal e foram separados durante a ação, em fevereiro. Dos cinco leões que havia, restaram apenas Dengo e o pai, chamado Sansão.

Desde 6 de abril, está em vigor uma decisão da 3ª Vara Federal de Justiça de Niterói, que, a pedido do Ibama, deu 120 dias de prazo para a remoção de todos os animais do parque. Dos 540 bichos, 233 já foram retirados de lá. Na quarta-feira, fiscais do órgão federal levaram 23 tartarugas tigres-d'água e nove jabutis, que foram doados a um criadouro no Paraná . Em fevereiro, a direção do zoo obteve uma liminar proibindo a retirada dos animais, mas ela foi cassada. No próximo domingo, funcionários e frequentadores planejam fazer uma manifestação no local, pedindo o apoio da população.

O superintendente do Ibama no Rio, Adilson Gil, tem explicações para a separação dos casais de leões: duas fêmeas estariam com suspeita de contaminação com o vírus da imunodeficiência felina (FIV) e um macho estaria com a doença confirmada, precisando de tratamento e isolamento. Além disso, segundo o chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama, Márcio Urselino, os leões não costumam ter comportamento monogâmico e poderão em breve encontrar novos parceiros.

O órgão federal alegou no processo que o Zoológico de Niterói não conseguiu cumprir todos os itens de um termo de ajustamento de conduta (TAC) de 2004, que, entre as exigências, previa a reforma do abrigo dos primatas e a adoção de medidas para evitar que animais domésticos circulassem entre os bichos.

Fonte: O Globo

Me leva pra casa! (Jacaré)

JACARÉ, este lindo e carente cãozinho, foi trazido há alguns meses de um abrigo municipal de São Leopoldo-RS, onde sofria maus-tratos, abandono e ainda contraiu cinomose. Ficou com graves sequelas, se arrastava e gemia pedindo socorro.
Optamos, então, pelo tratamento com fisioterapia e acupuntura com o Dr. Ricardo Pacheco. JACARÉ, agora, é um cãozinho muito alegre, de bem com a vida, amoroso, brinca com os outros cães, já está caminhando, mas ainda terá que continuar com as sessões de fisio por um tempo.
JACARÉ precisa de um anjo humano que o adote, de um verdadeiro lar. Com certeza, ele será um excelente companheiro, muito agradecido e feliz. Quem se habilita a ser abençoado (a) com a sua companhia?? Nossos agradecimentos especiais ao Dr. Ricardo e à vovó Gislaine (incansáveis na sua recuperação e bem-estar).


CONTATO: Vera - F: (51) 9117-2609 ou Roberto: (51) 9321-6402 ou maxiway@ig.com.br

Me leva pra casa! (Parrudo)



Esse é o Parrudo, um Pit Bull ele é de porte médio,deve ter uns 3 anos e precisa urgente de um lar.
Vive em uma casa de passagem,que todos nós sabemos que não é o ideal.
É manso com pessoas, muito manso mesmo, mas com gatos e outros cães ele não se dá bem.
Ele já foi castrado.
Vai ser levado até a casa do adotante que deverá assinar o termo de adoção.
Vai tomar a vacina da Raiva e a Óctupla daqui a 30 dias.


Quem quiser adotar o Parrudo por favor faça contato.

Fones:(51)3464-6617/9938-0468

Liliana

Me leva pra casa! (Hermes)


Esse é o Hermes um cãozinho filhote e lindo de 5 meses que eu a minha amiga recolhemos no bairro Rio Branco em Canoas,no dia 09/04/11.

Ele estava vivendo sem condições nenhuma de sobrevivência e ainda com uma lesão de pele, compatível com sarna.

Mas não era, ele fez EPP e deu negativo.

Ele já foi desverminado, colocou anti-pulgas e vai tomar a 2º dose da vacina importada ainda essa semana,vai ser de porte médio.

Terá castração a baixo custo para o adotante quando chegar o tempo.

Quem quiser adotar ele com termo de adoção, por favor faça contato.

Levo ele até a casa do adotante.

Meus fones(51)3464-617/9938-0468-Canoas-RS

Liliana

Me leva pra casa! (Jujuba)

Está é a Jujuba, ela foi econtrada em um lixão ao lado de uma escola em Canoas. Recebi o pedido de ajuda para Jujuba de um aluno que estuda nessa escola, pois os guardas que lá trabalham estavam querendo dar um "jeito" na Jujuba, parece que é comum cães aparecerem envenenados nesse local, na certa esse seria o destino dela se continuasse lá. Quando chegamos ao local encontramos a Jujuba dormindo junto com outra cadelinha (que também foi resgatada), na chuva, sem ter onde se abrigar, cercada por poças de água e com muita fome e sede.




Jujuba tem aproximadamente 8 meses, será de porte pequeno, está castrada e vacinada, apesar de tudo que passou ela é muito alegre, sapeca e brincalhona, convive muito bem com crianças e com outros animais. É uma bebê muito brincalhona e amorosa, mas não gosta de ficar sozinha, pois tem medo de ser abandonada na rua novamente. Jujuba está em uma casa de passagem, e procura uma família que dê a ela muito amor e carinho para que possa esquecer toda a dor e abandono que passou nas ruas.
Quer levar essa fofura pra casa?

Contato: diego.birckegt@gmail.com ou (51) 3477-1226/ (51) 84253265

Star, a cadela que foi enterrada viva

Cadela baleada e enterrada viva se recupera milagrosamente




Star foi baleada na cabeça e enterrada viva na região de Birżebbuġa, em Malta, ilha no Mediterrâneo. Agentes tinham ido ao local investigar maus-tratos contra animais e ouviram ruídos embaixo de um tronco arrancado. Era Star agonizando... Só o focinho da cadela era visto fora da terra.

A cadela foi levada para um abrigo e, milagrosamente, sobreviveu à brutalidade cometida após passar por cirurgia para retirar mais de 40 estilhaços de chumbo. Várias pessoas já entraram em contato para adotar Star, informou uma TV local. A polícia está caçando o responsável pelo crime.



Fonte: O Globo