"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Me leva pra casa! (Salsichinha)




Mestiça de salsichinha, idade em torno de um aninho, mansa e carinhosa. Foi abandonada em Niterói e resgatada por uma amiga. Obrigada. Danusia Alves(21) 9469-1954

Me leva pra casa! (Caco)


CACO, vivo e feliz, agora só aguarda um dono






Muito tempo se passou desde que o CACO foi resgatado, foram 6 longos meses, porém hoje felizmente podemos dizer que ele está totalmente recuperado. Vejam a beleza que esse pequeno filhote se transformou, parece um floco de neve. Já retirou os pinos, está caminhando perfeitamente e não restou nenhuma sequela, sua patinha está nos "tricks". Isso graças à competência da veterinária dra. Ana Luiza que fez um belíssimo trabalho, à Clinica Petlife que cuidou dele com tanto carinho e a ajuda financeira que alguns de vocês nos deram no início do tratamento.
Esse e-mail é para agradecer a todos pelo carinho e por compartilharem conosco de salvar essa vida. CACO  ficou seis meses na clinica usando o colar Elisabetano e tomando antibiótico Clindamicina, isso tudo sem reclamar, sem se estressar, vivendo feliz dia após dia. Caco já está de alta. Agora ele precisa só encontrar um lar para desfrutar com seus "novos donos" a alegria de ter renascido. Ele é um cachorro com menos de um ano, muito dócil, lindo, engraçado, simpático, alegre, submisso e obediente. Tem porte de um poodle. Está castrado vacinado e vermifugado,
Por gentileza se puderem divulgar a sua adoção fariam a ele um grande favor. Viveu por seis meses numa baia, já está mais do que na hora de viver livre leve e solto.
Nosso agradecimento a todos.
 
Juana Braga 11 9995-8177 e 9964-2314 juanabraga@yahoo.com.br
Ana Paula Delgado  11 9626-0852 paulinhadelgado@terra.com.br
Sandra Marcos 11 9939-1628 sandra.marcos@terra.com.br

Com esses pinos e o Colar Elizabetano ele permaneceu por 6 meses



Olá a todos, novas notícias do querido CACO (para quem não recebeu antes esse e-mail, favor ler de baixo para cima só assim saberá o sofrimento pelo qual passou esse pequeno.
A cirurgia do CACO foi realizada na sexta-feira 04/11, graças a Deus tudo correu bem, porém só saberemos se foi um sucesso dentro de 45 dias, até lá só nos resta rezar, a osteomielite tem que ser debelada. O Caco é um cãozinho muito resistente, hiper jovem, deve ter 6 meses; infelizmente decorreu um tempo muito longo entre o atropelamento e a cirurgia, o prognóstico por enquanto é reservado. Foi feito enxerto (retirado osso da bacia) e colocado pino. Já fez novo RX e fará outro em 30 dias, a cirurgiã que o operou dra. Ana Luiza é muito competente, esperamos que a sua recuperação seja um sucesso. Já começamos a passear com ele, isso será feito diariamente, a Ana Paula e eu estamos nos revezando e também fazendo o papel de fisioterapeutas, ele precisa esticar o cotovelo, por enquanto estamos dando pequenas voltas para que ele volte a usar essa patinha.  Ele adorou passear na praça, é muito dócil, a veterinária dra Renata ficou impressionada, pois apesar da dor ele lambe nossa mão em agradecimento. Que anjinho!!! Está sendo cuidado com todo carinho, se depender da equipe médica, da clinica Pet Life e do esforço do Grupo S.AU..S ele vai até participar de maratonas eheheh...
Muito obrigada por tudo, quem puder ajudar agradecemos. Os gastos são grandes, mas a luta continua e vale a pena: olhar nos olhos de um animalzinho antes assustado, e ver seu reconhecimento vale mais do que mil palavras.
Juana Braga, Ana Paula e Sandra Marcos.
 
 
ATROPELADO POR UM ÔNIBUS, FICOU DEITADO UMA SEMANA SEM SE MOVIMENTAR, SOB SOL E CHUVA À ESPERA DE SOCORRO.Já na Clinica sendo examinado pela veterinária, vejam a tala com a qual permaneceu 15 dias e a situação e seus ferimentos, quando foi resgatado estava com bicheira.


A história: esse cachorro foi abandonado na estação de trem em Osasco e foi atropelado por um ônibus. Uma pessoa, embora humilde, o socorreu após uma semana do atropelamento, ele já estava com bicheira e a pata muito inchada. A pessoa o levou para uma consulta na HOVET/ USP, lá colocaram uma tala e o mandaram para casa, pedindo que retornasse em uma semana para uma consulta ortopédica, claro isso não aconteceu!!! A pessoa por não ter onde deixá-lo "sic" cuidava dele na rua mesmo, nessa casa improvisada (foto). Ele permaneceu ao relento tomando sol e chuva por quase 21 dias até o dia em que uma estagiária da Roche o viu deitadinho, gemendo, amuado perto da estação de trem e imediatamente contatou a Ana Paula, o resto é fácil imaginar: mais um para nossa cota de resgatados.
Esse cachorro estava com uma tala muito suja e a pata bastante ferida já com bicheira, o levamos para a Clinica Pet Life onde foi consultado e permanecerá até se curar.
Está com uma fratura que por não ter sido tratada se transformou em Osteomielite, precisará de uma cirurgia ortopédica para solidificar a fratura. Seu quadro inspira bastantes cuidados.  A veterinária já está medicando com Cefalexina, Flagil, Tramal e Petprazol, e mandou manipular um outro antibiótico especifico para Osteomielite. Ele sente muita dor, está bem quieto. É lindo, muito bonzinho e jovem, dentes branquíssimos, não tem nem 1 ano completo.
A Cirurgia do Caco será na sexta-feira 04/11. Para tentarem preservar a pata, será feito um enxerto com fragmentos de osso retirados da bacia, esse enxerto será para acelerar a formação de calo ósseo e tratar a infecção. É possível que a consolidação da fratura não dê certo e futuramente ele tenha que amputar a patinha (mas estamos otimistas achando que São Francisco vai olhar por ele).
 

 
Antecipadamente o nosso muito obrigada por nos ajudarem a tirar do sofrimento e salvar mais essa  pequena vidinha.
 
Juana Braga 11 9995-8177 e 9964-2314 juanabraga@yahoo.com.br
Ana Paula Delgado 11 9626-0852 paulinhadelgado@terra.com.br
Sandra Marcos 11 9939-1628 sandra.marcos@terra.com.br
 
 
Juana Braga
WWW.SAUAUS.BLOGSPOT.COM ME ADOTE, VOCÊ CUIDA
DE MIM EU CUIDO DE VOCÊ visite nosso blog e conheça nossos pets