"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Me leva pra casa! (Pulman)


ESSE É PULMAN. ELE VIVIA NUMA COMUNIDADE ( FREGUESIA /(GABINAL) QUE FOI DEMOLIDA PELA PREFEITURA. ALGUNS ANIMAIS FORAM DEIXADOS PARA TRAS E AOS POUCOS FORAM SENDO ENCAMINHADOS PARA  CASTRAÇÃO E ADOÇÃO.
PULMAN E MAIS DOIS, NÃO TIVERAM TANTA SORT, FORAM PARA UM LAR MEIO QUE TEMPORÁRIO, MAS HÁ POUCO TEMPO PASSARAM A SER AGREDIDOS E QUANDO UMA PROTETORA INTERVIU ELES FORAM POSTOS NA RUA EM PLENA CHUVA.
TODOS FORAM RESGATADOS E ESTÃO EM CASA DE PROTETORES ATÉ ADOÇÃO.

PULMAN É UM AMOR DE CACHORRO. DOCE E MEIGO MAS TAMBÉM VALENTE.  ESTÁ CASTRADO E VERMIFUGADO. A VACINA SÓ 
PODERÁ SER ADMINISTRADA DAQUI HÁ 15 DIAS. 
ELE É DE PORTE MÉDIO PARA GRANDE.
GOSTA MUITO DE ANDAR E PASSEAR.
FOI FEITO HEMOGRAMA E ELE ESTÁ OK.

CONTATO:

LIDIA 9889-0234/ 8105/4502

FERNANDO 8256/2914

Cães vegetarianos, por que não?

Cães vegetarianos, por que não?




por Anderson Santos


Quando fui convidado pela revista Época para uma entrevista sobre meu site caesvegetarianos.info, fiquei contente por saber que eles estavam interessados em dietas alternativas, porém, quando a reportagem desta semana saiu, veio com a seguinte chamada de capa: O Cachorro Vegetariano: “Depois de salão de beleza, hospitais e velórios agora querem até criar cães que não comem carne. Bicho de estimação virou gente?”
E como se não bastasse uma chamada tão tendenciosa, complementaram na chamada interna:
Quem inventou o cachorro vegetariano?
A moda de negar carne a animais carnívoros mostra que a humanização (cada vez maior) dos bichos domésticos não tem limites – e pode prejudicá-los
Pois bem, quem inventou o cachorro vegetariano eu não sei, e muito menos quem inventou que os cães deveriam ser alimentados por nós ao invés de caçarem e viverem naturalmente. Mas o que eu sei é que a partir do momento que nós temos que alimentar nossos cães, devemos fazer isso da melhor maneira possível, seguindo aquilo que acreditamos ser correto e que promova a saúde do animal. E posso ser sincero? Meus cães sempre foram saudáveis e super ativos.
Ao contrário do que se pensa, alimentar cães com dieta vegetariana não é algo novo, existe por décadas, estava conversando ontem com uma colega que me contou sobre um livro que dizia que na época da Segunda Guerra Mundial, um veterinário que estava cuidando dos cães abandonados no Reino Unido e alimentando-os, percebeu que mesmo sem condições de alimentar os cães com carne devido à escassez naquela época, os cães estavam saudáveis e começou a se questionar sobre a necessidade da carne para eles.
Voltando à reportagem, a abordagem altamente tendeciosa do texto ignorou fatos, textos científicos, estatísticas e histórias reais, como a minha própria que foi mencionada, para propagar um medo irracional de que devido à classificação biológica dos cães (classificação esta criada pelo Ser-humano) os cães não podem ser criados saudáveis com uma alimentação vegetariana.
Um fato que deve ficar claro a todos os que questionam a validade de uma dieta vegetariana para qualquer animal é que não existe nada de milagroso na carne, ela é um agregado de gordura, proteínas, poucas vitaminas e minerais. Não alimentar um animal com carne significa que você precisa fornecer alimentos que contém essas mesmas substâncias, e o reino vegetal é amplo o suficiente para prover isso tudo e ainda mais.
Alguns cães podem ter dificuldades específicas para digestão e assimilação dos nutrientes, e para isso é recomendável incluir enzimas e probióticos na dieta, porém, essas enzimas e probióticos são também obtidas de vegetais. E essa dificuldade não é exclusividade da dieta vegetariana, já soube de cachorros que tinham dificuldades em assimilar carne, por isso, esta é uma questão biológica e não de dieta. Você pode aprender mais sobre dieta vegetariana para cães com o livro Cães Veganos disponível gratuitamente para download aqui: http://www.caesvegetarianos.info/livros/


E quem ainda tem dúvidas sobre a assimalação de proteínas de origem vegetal pelos animais, pode ver este artigo acadêmico (em inglês) sobre fontes de proteínas alternativas para animais de companhia.
E não apenas os cães podem ser alimentados com dieta vegetariana (vegana), até gatos e ferrets. No exterior existem dezenas de empresas que fabricam comida vegetariana e existem gerações de animais sendo criados de forma saudável nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Alemanha, na França e é claro, no Brasil, que temos a Fri-dog Vegetariana.

Além disso, a carne é uma das principais causas do aquecimento global, e alimentar um animal de estimação com carne tem um custo altíssimo para o meio ambiente.
Assim, a esses falsos jornalistas, falsos médicos, falsos veterinários, que propagam que a dieta vegetariana não é adequada para crianças, idosos, animais de companhia, gostaria encarecidamente de pedir, por favor, estamos em 2011, atualizem-se, e parem de fazer “desfavores” à nossa sociedade. Ou vocês querem que tratemos os cães como tratamos outros animais, e matar nossos animais de estimação para a ceia de Natal?

Fonte: Vista-se

Me leva pra casa! (Pretinho)



ESSE LINDO CAOZINHO ENTROU NUM PRÉDIO EM SENADOR CAMARÁ E ESTÃO TENTANDO ESPANTÁ-LO DE LÁ DE TODAS AS FORMAS!!!!

ELE É NOVINHO, DEVE TER UNS 6 MESES E EStÁ CORRENDO RISCO.
PRECISA URGENTE DE UM LAR!!!!!

CONTATOS: ANGELA - (21) 3065-3662 / (21) 8515-8053  OU angelaaguiar@oi.com.br

Solidariedade Região Serrana!

O prazo de contrato dos galpões que abrigam os animais resgatados das enchentes de Teresópolis vai até 10 de junho, SEM PRORROGAÇÃO!!!!
Onde colocar os cães após esta data?
Nossa meta é doar ao menos 15 animais no próximo fim de semana.
E para isso solicitamos sua ajuda na DIVULGAÇÃO.
Temos cerca de 140 cães e 100 gatos abrigados e o Rio de Janeiro tem 6 milhões de habitantes.
Só precisamos encontrar entre os 6 milhões de habitantes as pessoas que desejam adotam um amiguinho!
CAMPANHAS DE ADOÇÃO - SOS TERESÓPOLIS
Das 10.00h às 16.00h
21 de maio - sábado
LARGO DO MACHADO – RJ

Tenho focado o maior esforço nas adoções pois este é o caminho mais eficiente: dá dignidade de vida ao animal e alivia as despesas da ONG.

Mas as adoções são criteriosas, sempre no mesmo padrão de escolha de pessoas responsáveis e amorosas com os peludinhos.

Não é descarte, é adoção.
Minha meta é doar 15 animais no próximo final de semana.
E para isso precisamos de MUITA DIVULGAÇÃO.

Me Leva pra casa! (Filhote de bulldog)

REPASSANDO! URGENTE!! Bulldog campeiro, fêmea, portadora da síndrome do cão nadador... Vai crescer e conseguirá andar como qualquer outro cãozinho mediante cuidados do
dono!
Necessário uso de tala, chão antiderrapante e outros (durante os primeiros meses, para fortalecer os quadris)...
Está na Zona Oeste do RJ.
Preciso de adotante dotado de carinho, atenção e que disponha de tempo para cuidar dessa filhotona linda!
Não posso ficar com ela, estou desesperada! Peguei com medo que o dono sacrificasse, mas não da pra ela ficar aqui pois precisa de atenção especial e eu trabalho o dia todo e ela vai passar fome e sede!!
Tem cerca de 40 dias e já come ração seca e tem muita disposição para andar logo logo!

Meu telefone de contato (21)9982-9104

De: Mariana Vabo

ANDA lança livro sobre abolicionismo animal na Matilha Cultural, em SP

ANDA lança livro sobre abolicionismo animal na Matilha Cultural, em SP







A Agência de Notícias dos Direitos Animais (ANDA) lança o livro “Visão Abolicionista: Ética e Direitos Animais”, na Matilha Cultural, dia 24 de maio, às 20h. Nesta data, haverá debate com presença dos autores Laerte Levai, promotor público, Tamara Levai, bióloga, Dennis Zagha Bluwol, geógrafo, e da organizadora Silvana Andrade, jornalista.

A edição desse volume marca um passo importante na trajetória da ANDA, “a luta pelo respeito à vida e à liberdade dos animais, por muito tempo vista como produto do sentimentalismo romântico e inconsequente, começa a ganhar destaque em nosso país, e passa, finalmente, a ser um movimento legítimo com propósito claro e apoiado sobre forte base tanto científica quanto filosófica”, explica Silvana.

O livro demonstra que os defensores dos animais no Brasil aprenderam, tanto quanto seus opositores, a importância da reflexão, do conhecimento e da argumentação racional. “Os direitos animais são a continuação lógica dos direitos humanos. Eles vieram para somar e aprofundar, não para reduzir ou relativizar”, adianta Silvana Andrade.

Os direitos fundamentais à vida, liberdade e integridade que o ser humano, na sua arrogância, um dia atribuiu à sua excepcionalidade no universo, agora são percebidos nitidamente como inalienáveis das outras formas de vida animal. “Isso porque o que define a posse desses direitos fundamentais não é sua indubitável capacidade de construir e imaginar mundos inteiros e expressar-se pelas mais sublimes formas de arte, mas sim o respeito pela vida e a liberdade é a sensibilidade e a consciência – a senciência, que faz com que todo animal defenda sempre sua vida e liberdade”, arremata Silvana Andrade.
Serviço
Evento: Lançamento do livro “Visão Abolicionistas: Ética e Direitos Animais”
Data: 24 de maio de 2011
Horário: 20h
Local: Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542 Consolação
Tel.: (11) 3256-2636

Fonte: Olhar Animal

Me leva pra casa! (Filhotes)







Os filhotes das fotos em anexo foram deixados numa caixa em frente à minha casa. Caso algum colega ou conhecido deste queira adotar algum, basta entrar em contato comigo através dos tels.: (21) 8729-7299/ (21) 8729-7299  ou pelo email: lhdnogueira@yahoo.com.br. Estão comigo há três semanas, foram vermifugados e estão em bom estado de saúde. São 4 fêmeas e 2 machos. Estimo que tenham cerca de 2 meses de vida. Posso levá-lo(s) à residência do pretendente. Estou com dificuldades de criá-los, pois não tenho mais espaço na minha casa, já que tenho vários outros cães.

Grato pela atenção.





_,

Contra a liberação dos maus-tratos aos animais no Brasil - PL 4548/98

Contra a liberação dos maus-tratos aos animais no Brasil - PL 4548/98



Se você participa da rede social FACEBOOK, acesse o link abaixo:


http://www.causes.com/causes/614163-contra-a-libera-o-dos-maus-tratos-aos-animais-no-brasil-pl-4548-98?recruiter_id=87761602

Em seguida clique em JOIN CAUSE.

E, finalmente, DIVULGUE ESTA MENSAGEM entre seus contatos!

Seu apoio ajudará a impedir que o ex-deputado federal José Thomaz Nonô libere os maus-tratos aos animais no país.

É o que ele pretende com o Projeto de Lei 4548/98, que retira a proteção jurídica dada aos animais pela Lei dos Crime Ambientais.

Veja abaixo o que pedimos:

AO CONGRESSO NACIONAL

Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 4548/98 e que propõe que seja removida do artigo 32 da Lei Federal nº 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) a criminalização de atos de maus-tratos a animais domésticos ou domesticados. Nós, que participamos desta mobilização virtual, somos contra esta alteração do artigo 32 da lei 9605/98 e, portanto, defendemos que seja mantido em sua íntegra o texto atual que tipifica como crime o ato de maus-tratos a animais domésticos e domesticados, o qual já vigora há anos e está em plena coerência com as normas basilares ambientais expressas em nossa Constituição Federal em seu artigo 225, § 1º, VII, o qual veda práticas cruéis contra animais não humanos.

Atenção: textos do aplicativo "Cause" estão originalmente em inglês, ainda não há versão dele em português. Porém, o teor do que solicitamos é este acima e está em português na referida página.

Fonte: Olhar Animal

Campanha Abrigo da Serra

63ª Campanha de Adoção

O cão faz bem ao dono

Pedigree

O cão faz bem ao dono


Ayrton Mugnaini Jr., especial para o Yahoo! Brasil18 May 2011 02:05:44

Não faltam demonstrações do bem-estar que a convivência com pelo menos um cão faz ao ser humano – bem-estar não só emocional, mas também físico. Há poucas coisas melhores que chegar em casa e ser recepcionado por latidos de reconhecimento (é ótimo como cães “escutam” a presença do dono mesmo estando ele ainda do outro lado da rua), um rabo abanando, um cheiro na perna ou um pulo daqueles que fazem a glória de Dino, o cão-dinossauro dos Flintstones.

Tem ainda a atenção que ele presta quando lhe contamos nossos problemas ou prazeres – todos conhecemos alguma história de amigo que nos ajudou muito a resolver algum percalço só de ouvir atentamente quando lho contamos, e o cão é ideal para esse papel. Sem falar no bem que ele fez para a auto-estima e senso de responsabilidade de seus donos (pense em como é melhor e mais positivo passar horas interagindo com o peludo que, por exemplo, assistindo a filmes bobocas ou fuxicando ao telefone). Além disso, a mera presença de um ser vivo e eterno crianção, sempre pronto a, conforme as circunstâncias, ouvir, brincar ou passear, basta para diminuir boa parte da tensão emocional e até reduzir estresse e complicações devidas a problemas cardíacos.

Também não faltam provas cabais de tudo isso. Por exemplo, uma pesquisa científica feita na Suécia em 1991 e 1996 com exatamente 1649 crianças a partir de sete anos concluiu que as felizardas donas de animais de estimação desde o primeiro ano de vida estavam menos sujeitas a asma e rinite alérgica. Outro estudo similar feito nos EUA com 1246 crianças acompanhadas do nascimento aos 13 anos de idade concluiu em 2001 que “crianças morando em lares com um ou mais cães dentro de casa [ou seja, não simplesmente largados em quartinho ou quintal, mas realmente convivendo com os donos] desde o nascimento tiveram menos probabilidades de desenvolver respiração ofegante crônica do que as que não tinham cães dentro de casa” e “a exposição a cães na primeira infância pode prevenir o desenvolvimento de sintomas de asma, pelo menos em crianças de baixo risco sem histórico de asma na família”.

Outro estudo estadunidense, publicado em 1995, concluiu que “a posse de animais de estimação proporciona uma oportunidade de melhorar a saúde. Um bicho pode se tornar estímulo para fazer exercícios físicos, reduzir a ansiedade e proporcionar um foco externo de atenção. Animais de estimação são também uma fonte de contato e conforto físico e podem reduzir a solidão e a depressão, além de proporcionar um estilo de vida interessante. Embora as provas disponíveis estejam longe de ser consistentes, pode-se concluir que, em alguns casos, relacionamentos de longo prazo com animais podem moderar variáveis fisiológicas primárias, particularmente pressão sanguínea.” Agora veja o que é ainda mais interessante nesta pesquisa: “Os resultados se mostraram mais coerentes em estudos onde animais foram adotados pelos donos como parte do procedimento.” Resumindo numa só frase: adotar é tudo de bom... e mais um pouco.
Obviamente, aqui no Brasil também temos mais demonstração dos benefícios que os cães nos proporcionam. Que o diga a jornalista e musicista Rosa Freitag, que mora em São Paulo com a filha (Melanie, doze anos), o marido (Mário Faria, músico e advogado), uma gatinha vira-lata apanhada na rua há dois anos e uma bela dupla de Golden Retrievers, Jackie e seu filho Johnny. “Mário sempre chega em casa do trabalho e fica feliz com a recepção sempre animada dos dois”, conta Rosa. “Aliás, é só ficar dez minutos longe que eles recebem como se a pessoa estivesse desaparecida há dez anos...” Rosa lembra ainda dois outros grandes benefícios trazidos pela dupla: “Minha filha dorme tranquila sabendo que os dois cães estão montando guarda, e eu mesma tenho muita segurança graças à presença deles. E Melanie sempre se preocupa com a saúde deles... Se observa uma coceira ou tossida, fica preocupada como a mãe de uma criança.”
Isso mesmo: cães, além de sempre prontos a devolver o carinho e atenção que lhes damos, ajudam a desenvolver em seus donos mais jovens o já mencionado senso de responsabilidade – assunto de outro texto desta série!

Fonte: Yahoo