"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ajuda!

Apelo de uma protetora.

NÃO DEIXE DE VER O VÍDEO AMIGOS!
O ABRIGO PRECISA MUITO DE RAÇÃO. PELO AMOR DE DEUS AJUDEM !!!!

NÃO PENSE QUE UMA GOTA NÃO FAZ DIFERENÇA, PORQUE ENCHE E VIRA UM COPO.
LEIAM E PELO AMOR DE DEUS AJUDEM.

SÃO VIDAS QUE DEPENDEM DE NÓS, SERES HUMANOS.

O Cantinho da Esperança ( abrigo de Japeri ) fica no RIO DE JANEIRO

Iniciei uma campanha com pessoas queridas que amam os animais assim como eu para ajudarmos um abrigo em estado precário.

A dona desses cães é a MIRIAM, uma pessoa cujo único erro foi amar demais os animais e tentar protege-los mesmo sem pensar que não ia conseguir.

Hoje ela tem em torno de 120 cães resgatados do abandono, atropelados, etc e precisa muito de nós.

No meu álbum do Orkut mostra nosso trabalho e estou enviando um vídeo também.
A situação lá está crítica.
Quem tiver ração para doar, dependendo do local, eu irei buscar.
A hora agora é de correr atrás e batalhar para conseguir o que eles necessitam.
Com a ajuda de todos, poderemos amenizar o sofrimento,pelo menos não os deixando passar fome.
Só quem vai conhecer pessoalmente sabe de tudo que digo.
Aceitamos doações de todo tipo:

- dinheiro ( qq quantia )

- ração

- remédios

- vermífugos

- ajuda para vacinas

- material de limpeza

- material de obra

POR ISSO EU IMPLORO AJUDA DE TODOS.
EM FEVEREIRO, A SITUAÇÃO FOI CAÓTICA POIS A TRAGÉDIA DA REGIÃO SERRANA FEZ COM QUE TODOS SE VOLTASSEM PARA LÁ POIS ERA ALARMANTE E TRISTE DEMAIS, MAS COM ISSO NÃO HOUVE DOAÇÕES PARA O ABRIGO.
LÁ SÃO VIDAS QUE SÓ DEPENDEM DE TODOS NÓS.
ESTÃO HÁ DOIS DIAS COMENDO PÃO DURO QUE UMA PADARIA DOOU

AJUDEM PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!
CADA CENTAVO É IMPORTANTE!

PODEM ME PERGUNTAR O QUE DESEJAREM

CASO NÃO POSSAM OU NÃO QUEIRAM AJUDAR, NÃO TEM PROBLEMAS
MAS VOU FICAR TORCENDO PARA RECEBER MUITA AJUDA, POIS UM POUQUINHO DE CADA UM, VAI FAZER MUITA DIFERENÇA NO TOTAL


VEJAM O VÍDEO DO ABRIGO

http://www.youtube.com/watch?v=uXslKoV86HE

PERFIL DO ABRIGO NO ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17203595669747086777


VAMOS LEMBRAR QUE AQUILO LÁ, É UM CONJUNTO DE VIDAS... E QUE NOS RECEBEM COM A CARA LIMPA E O CORAÇÃO LAVADO !!!!

Me leva pra casa!

Jantar Beneficente!

Campanha de Adoção!

Evitando o comportamento destrutivo em cães e gatos

Evitando o comportamento destrutivo em cães e gatos


Ansiedade de separação, estresse ou medo são alguns dos motivos que levam os pets a destruírem o jardim, mobília e sapatos
Crédito: Flickr/ CC – theilr


Animais entediados e ansiosos podem desenvolver o temido comportamento destrutivo
O cão Harry tem três anos e adora morder móveis de madeira. Linda, de dez anos, já comeu três bolsas, vários chinelos, um chuveiro, baldes, vasilhas e até mesmo uma panela de pressão. Os gatos também não ficam para trás. Salem adorava urinar na bolsa e sapatos das visitas, enquanto Zuzu é um ladrãozinho de comida de primeira.

Essas são algumas das ferinhas da estudante de veterinária Thaís Montagnolli, que tem nada menos que 12 bichinhos de estimação em casa. Com tanto peludo por perto, é natural um certo nível de bagunça, que só foi resolvido com muita paciência e medidas simples, como a castração e repelentes de ambientes.

De acordo com Marcel Pereira, especialista em comportamento canino, existem, no entanto, casos mais graves, em que os animais, literalmente, acabam com sofás, mesas e jardins. O comportamento destrutivo é comum em pets que estejam com estresse, sofrendo de ansiedade de separação ou até medo. O veterinário alerta ainda que além dessas situações, os filhotes também tendem a morder as coisas para aliviar a coceira na gengiva.

Para o especialista, a principal fonte do problema é não promover ao animal uma rotina de atividades, fazendo com que os pets gastem sua energia acumulada na mobília. “Com a domesticação, retiramos a maior parte das atividades instintivas dos cães e, por consequência, permitimos que eles tornem-se cães estressados e frustrados devido ao excesso de energia acumulada”, explica Marcel.


Diminuindo danos

Crédito: Arquivo Pessoal


Para solucionar o problema de comportamento destrutivo o especialista sugere que o dono gaste no mínimo meia hora por dia brincando com os cães, além de proporcionar caminhadas e desafios mentais, assim, ele não vai gastar a energia destruindo móveis ou mesmo atacando pessoas.
Harry parou de mastigar os móveis da casa depois que sua dona começou a utilizar um repelente de ambiente

Para domar, principalmente, os gatos estressados existem sprays e difusores elétricos que liberam substâncias que deixam o animal mais calmo, diminuindo a ansiedade em arranhar os móveis. Dar ao bichano brinquedinhos e arranhadores para que ele se distraia também são boas opções.

Outro problema comum é a urina, comportamento geralmente ligado à dominância dos machos. Nesse sentido, além da castração, que elimina a atitude de demarcar território e que também previne uma série de doenças, no mercado, existem produtos que prometem afastar os bichinhos de locais indesejados. Os repelentes de ambientes custam, em média, 35 reais, e têm odor/gosto ruim para o cão ou gato, fazendo com que ele perca o hábito de se aproximar.

Já quanto às manchas causadas pela urina no tapete e sofás, a saída é usar tecidos mais resistentes e fáceis de lavar, além de apelar para capas plásticas para os sofás ou tecidos como o couro sintético.

Para finalizar, o dr. Marcel explica que promover uma rotina cheia de atividades para os pets é mais fácil do que se preocupar futuramente com os possíveis danos causados pelo comportamento destrutivo dos animais. Ou seja, prevenir ainda é a melhor opção.


Fonte: http://petmag.uol.com.br/noticias/evitando-o-comportamento-destrutivo-em-caes-e-gatos/