"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Caminhada...

Caminhada em prol dos animais reúne mais de 100 em Porto Alegre

Manifestação ocorreu no Parque Farroupilha, no domingo (11).
Roupas pretas e até um caixão lembraram sofrimento e morte de bichos.



O domingo (11) de tempo bom em Porto Alegre também serviu para reunir manifestantes no Parque Farroupilha. Cerca de 150 integrantes de entidades de proteção aos animais chamaram a atenção para os cuidados aos bichos com uma caminhada. Usando roupas pretas, segurando cartazes e até um caixão, os protetores alertaram sobre o sofrimento e a morte de animais que não recebem cuidados adequados.
"Eles são da família, são como irmãos", diz a menina de 13 anos, Juliana Boanova, que participou da caminhada. A técnica em saúde bucal Jaqueline Weber também compareceu, pedindo respeito pelos animais: "Eu tinha uma vizinha que deixava o pássaro no sol o dia todo. Quem tem animal tem que cuidar, tem que dar valor".
Organizadora da caminhada, Cinara Fosse pediu que as penas aos que maltratam os animais sejam mais severas. "Atualmente, uma agressão resulta em três meses a um ano de detenção, mas o agressor acaba dando cestas básicas, e nós acreditamos que isso é um convite a mais atos desses", argumenta.
Para conscientizar a população sobre a necessidade dos cuidados com os animais, os manifestantes deram uma volta completa no parque. No final, o caixão que era carregado foi queimado. Nos cantos entoados, os protetores usavam frases como "Animal não é brinquedo, sente fome, sede e medo".
 
Fonte: G1