"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

História muito legal!

O Rogério era um morador de rua, muito conhecido pela grande maioria da proteção animal e simpatizantes da causa.

Ele vivia em uma carrocinha com seus 10 cães e dependia da ajuda de pessoas de bom coração para sua manutenção e de seus cães (que por sinal estão muito bem tratados).
 Durante muito tempo o Rogério e seus animais viveram no bairro do Jabaquara onde eram conhecidos (e muito queridos) pelos comerciantes e vizinhos.
Mas nos últimos tempos, a situação para ele e seus animais ficou muito perigosa, por causa do ataque de vândalos e drogados durante a madrugada.
Em uma das vezes jogaram gasolina em sua carroça e só não atearam foto porque os cães deram alarme.
Mas na ultima, o Rogério e 2 cães foram esfaqueados, o Rogério foi parar no hospital e uma cachorrinha morreu infelizmente...
A Abeac tomou conhecimento dessa situação através da Priscila Tiyomi que junto com outras moradoras da região estavam tentando conseguir um local para o Rogério e seus cães viverem em segurança.

O Rogério precisou ficar mais uma semana em São Paulo para regularizar seus documentos ( RG, CPF, Carteira Profissional )  e no dia 02/08/10 mudou para o canil e finalmente pode se juntar aos seus melhores amigos.
O Rogério está trabalhando com muita vontade, está feliz, e é visível o amor que ele tem pelos animais.
Tem sua casa montada e vive em segurança com seus cães.
Vai ganhar um salário, será registrado, terá seus direitos e está sendo tratado com todo respeito por nossos funcionários e membros da Abeac.
Conversei com o Rogério no sábado, estamos dispostos a dar  toda condição para que ele possa viver com dignidade.
Estamos fazendo a nossa parte, daqui para frente dependo do Rogério.

E no dia 07/08/10 levamos a mudança do Rogério para o canil, inclusive sua carroça que ele não se separa, mas que no canil vai servir apenas como enfeite.

Pois o Rogério agora tem casa mobiliada e tudo mais que necessita para viver com dignidade.
Queremos agradecer a todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar o Rogério, ele ganhou bastante coisas, muito mais do que podíamos imaginar.
Moveis, utensílio, roupas, cobertores, toalhas...
As doações de roupas foram tantas que ele resolveu dividir com nossos caseiros e todo mundo ficou contente.
Ele ganhou 3 fogões( 01 na caixa ), 2 geladeiras, sendo uma nova na caixa, 2 TV, micro ondas, DVD, cama, colchão, sofá, armário de cozinha, de quarto, máquina de lavar, cestas básicas...
Uma geladeira e um  fogão o Rogério doou para Abeac e vai servir para cozinhar e guardar a comida dos nossos cães, os mais velhinhos, doentinhos, ou que tem dificuldades para comer ração.
01 fogão a Priscila encaminhou para Casas André Luiz.

Nenhum comentário: