"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Depois do filho único, o cão único

Em Xangai, a partir de 15 de Maio, para travar o aumento da população canina

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/caes-china-lei-cao-unico-tvi24-/1235271-4088.html

Cães - EPA/FILIP SINGER

"Não sei se concordo, mas não deixa de ser uma boa política para se conter o abandono, tão evidente aqui no Brasil. Talvez fosse uma boa se o nosso governo investisse mais na educação ligada a essa área também. Os peludinhos agradeceriam!"


O governo chinês está nas bocas do mundo com a sua política do cão único. O país em que os casais são proibidos de ter mais do que um filho, agora também passa a ser limitado o número de amigos de quatro patas por apartamento.

Em Xangai, há cerca de 800 mil caninos. Na China, existem 58 milhões de cães de estimação só nas 20 maiores cidades, segundo uma revista da especialidade, cita a agência «France Press».

A lei entra em vigor a 15 de Maio, em nome do ambiente e da saúde pública, já que o lixo e o ruído aumentaram vertiginosamente nos últimos tempos. Com a nova legislação não quer dizer que quem tenha mais do que um cão se tenha que desfazer deles. Quanto às crias, os donos são incentivados a entregá-las a famílias sem animais ou a uma agência governamental de adoção de animais.

Nenhum comentário: