O Grupo Amigos de Francisco encerra sua atividade de recolhimento de animais abandonados.
Em 7 anos de trabalho, o desgaste para manter os animais em boas condições, é enorme e incessante. Todos os dias não se pode esquecer de que eles precisam estar bem e atendidos em suas necessidades.
O custo também é alto e com essa verba, que nunca é apurada em sua totalidade, poderíamos estar realizando mais castrações e prestando assistência a animais de donos humildes que não podem custear tratamentos.
Com parte desta verba também, poderíamos investir em informação e educação, procurando preparar um futuro menos cruel para nossos amigos animais.
Após reuniões e reflexões, chegamos a essa decisão, certos de que abrigar animais não resolve o problema. Este, abrangente e baseado em algo chamado responsabilidade, cabe a cada um ajudar a solucionar.
Não estamos deixando a proteção animal. Continuaremos a auxiliar os animais carentes como nosso propósito inicial, realizando os eventos para manter os que estão conosco, ajudar outros protetores,para castrar , para atender emergências e trabalhar na educação.Apenas não mais aceitaremos animais em caráter permanente,mas faremos parcerias com quem estiver interessado em auxiliá-los, dando suporte para quem esteja socorrendo algum bichinho carente.
Manteremos a feirinha de adoção, doando além dos nossos abrigados, os de quem for preciso.
Continuaremos com os bazares, rifas, vendas, eventos e afins.
Preocupados com o bem estar de nossos animais, cuidando para que possam ficar bem em seus novos lares, montamos uma ação solidária com profissionais da área de tosa e banho, hospedagem , pet shop e veterinários .
Cada animal adotado, será identificado por carteirinha com foto e dados, que dará ao animal direitos a cortesias e descontos com os profissionais que aderiram ao Projeto Lar para Mais Um .
São descontos em banho, tosa, remédios, ração, artigos de higiene, hospedagem , cirurgias (quando necessárias), recebendo também cortesias anuais em check-up veterinário, banho, até que o animal chegue ao seu tempo final.
Todos os animais, mesmo os mais velhos que estão a procura de um lar, são dóceis e vivem bem junto a outros. Os animais com deficiências físicas controladas (como ter 3 pernas, um olho que não enxerga), estão disponíveis,pois não dão trabalho extra pois estão perfeitamente acostumados com suas pequenas limitações. São dóceis, amigos e merecem um grande lar.
Animais com doenças crônicas não serão disponibilizados. Ficaremos com esses até que cheguem ao céu.
Estaremos renovando as fotos no site e disponíveis em nosso telefone : 24 8805-6104, além do email.
Pense nisso com carinho. Você estará ajudando os Amigos de Francisco,mas também estará ajudando a melhorar a qualidade do trabalho realizado.
Quem sabe, na sua casa, não tem lugar para " mais um " ?
Ana Cristina Lima - presidente fundadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário