"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

São Francisco de Assis: o protetor dos animais!

Ainda em São Lourenço... ao passear pela cidade, que possui inúmeras lojinhas, uma em especial, chamou minha atenção.
Bem, não sou católica, mas sempre tive muita admiração por São Francisco de Assis. Na citada lojinha, bem na vitrine à minha frente, um simpático exemplar do santinho, feito em cabaça e biscuit, ficava olhando pra mim com aquela carinha de "me leva pra casa". Ele mais parecia uma personagem de contos infantis de tão simpático.
Não resisti. E ele, hoje, encontra-se ao lado de minha cama. Não consigo dormir sem dar uma olhadinha para ele.

Existe santinho mais fofo?
Pra quem não conhece, esta é a sua oração. Belíssima, por sinal!!!!


Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.


Nenhum comentário: