"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

domingo, 10 de novembro de 2013

Mutirão organizado nas redes sociais promove arrecadação de donativos para ONGs de defesa animal

Quem sabe o Rio de Janeiro ... Uma iniciativa bacana para terminar bem o ano!

Acontece em Natal no próximo domingo (10), o 2º Mutirão de Doações, para arrecadar ração, remédios, material de limpeza e jornais com o objetivo de ajudar Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade, que resgatam e cuidam de animais abandonados. O evento mobilizado por meio das redes sociais será a partir das 9h, nos arredores do anfiteatro da Praça Cívica do Campus Universitário da UFRN, na Zona Sul.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Segundo informações de Amanda Ferreira, uma das organizadoras do mutirão, a ideia surgiu no ano passado no Facebook com o grupo online Adote-RN, para divulgar a arrecadação apenas de ração. Ela explica que este ano o projeto ganhou maiores proporções e vai recolher outros itens. Além disso, uma feira de adoção de cães e gatos também será promovida durante o mutirão.
Ainda de acordo com a ativista, as ONGs ajudam os animais retirados das ruas e dando cuidados de pronto-socorro, vacinação, e castração a fim de prepará-los para adoção. E o propósito do mutirão é arrecadar os donativos para manter este trabalho, mas também ajudar na busca um lar para os bichinhos.
“São três instituições participantes: a Patamada, ONG Amimais e a Associação de Protetores de Animais Deixe Viver. Na ocasião vamos ter um mural com as fotos dos bichinhos, além de alguns deles no local que estarão disponíveis para a adoção imediata”, disse Amanda Ferreira.
Para adotar um cãozinho ou um gatinho é necessário firmar um termo de compromisso com a ONG responsável pelo animal e passar por uma entrevista. “Quem tiver interesse em adotar um bichinho, terá que apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Depois, voluntários visitam os cães e gatos que foram adotados para conferir se eles estão sendo bem cuidados”, explica Amanda.
Fonte: Ne 10

Nenhum comentário: