"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um bom exemplo!


EXEMPLO

Istambul tem estações de alimentação para animais abandonados nas ruas

19 de novembro de 2012 às 19:12

Por Lauro Fujihara (em colaboração para a ANDA)
http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2012/11/Comida-para-Gatos-na-Rua.jpg
Foto: Divulgação
Em Istambul muitos gatos e cães vivem pelas ruas, vitimas do abandono. Recentemente instalações como estas passaram a ser encontradas em diferentes pontos da cidade, projetadas especificamente para fornecer alimentos e água frescos para que os animais que perambulam pelas ruas, possam viver, ao menos, sem passar sede e fome.
Como é possível ver nas fotos, esta ação é uma parceria do município de Sisli (Şişli Belediyesi) e de entidades turcas de direitos dos animais. A distribuição destas estações ocorreu em um evento no último dia 04 de outubro.
http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2012/11/4516514.jpg
Foto: Divulgação/Site Mustafa Sarigul
Disponíveis 24 horas por dia, estas estações de alimentação são supervisionadas. Claro que deve ter algum tipo de controle sanitário por trás considerando roedores e outros que poderiam causar problemas à saúde pública. E não é só isto.
http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2012/11/6514564.jpg
Foto: Divulgação/Site Mustafa Sarigul
Desde 2004, a lei de direitos animais na Turquia, determina que a “cidade” se responsabilize pela vacinação de animais que vivem nas ruas contra a raiva. Ainda são esterilizados/castrados e em seguida liberados novamente na comunidade onde estão sendo cuidados por moradores.
Há animais de rua nesta cidade, porém vivendo com saúde. Uma vez que eles são esterilizados já não podem se reproduzir, assim seus números estão realmente diminuindo e à medida que a população envelhece começa a estabilizar, diminuindo o número de animais em abandono nas ruas. Sim, também há campanhas de adoções e outras medidas.

Nenhum comentário: